O Google Chrome 138 corrige onze vulnerabilidades que chegarão gradualmente aos utilizadores do Windows, macOS e Linux.
A Google iniciou a distribuição da versão mais recente do seu navegador, o Chrome. A nova versão, numerada como 138.0.7204.49, já se encontra disponível para sistemas Linux, enquanto os utilizadores de Windows e macOS estão a receber as versões 138.0.7204.49 e 138.0.7204.50, respetivamente. Tal como habitual, a disponibilização está a ser feita de forma gradual, e poderá demorar alguns dias ou semanas.
O Chrome 138 tem como principal destaque a resolução de questões de segurança. Para tal, foram corrigidas, no total, onze vulnerabilidades, embora os detalhes técnicos das mesmas estejam, para já, a ser mantidos em segredo pela Google. Esta abordagem pretende minimizar o risco de exploração por parte de agentes maliciosos antes que a maioria dos utilizadores atualize os seus dispositivos. Para ambientes empresariais, a Google disponibilizou igualmente uma atualização do Canal Estável Estendido, também com a versão 138.0.7204.50, dirigida aos sistemas Windows e macOS.
A empresa recomenda que todos os utilizadores instalem a nova versão assim que possível. Normalmente, o Google Chrome aplica as atualizações de forma automática, mas é possível verificar manualmente se existe uma nova versão disponível, acedendo ao menu Ajuda de depois a Acerca do Google Chrome. Em alternativa, pode descarregar a ultima versão no site oficial e fazer uma instalação manual.